quarta-feira, 11 de maio de 2016

Recicla Nordeste acontece de 15 a 17 de junho em Fortaleza


Reciclar é preciso! E para tratar do assunto, Ceará irá receber o Recicla Nordeste - Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação, que acontecerá de 15 a 17 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Saiba mais!


Menos de 20% das cidades brasileiras adotaram programas de reciclagem

O Brasil é o terceiro país no mundo (após China e Estados Unidos) que mais gera lixo. São produzidas, diariamente, cerca de 250 mil toneladas de lixo. 30% deste lixo poderia ser reaproveitado, mas apenas 3% são destinados a reciclagem. Apesar de nos últimos dez anos, o número de municípios brasileiros que implantaram programas de reciclagem ter aumentado de 81 para mais de 900, este número não representa nem 20% de nossas cidades.


O Brasil é o terceiro país no mundo (após China e Estados Unidos) que mais gera lixo

São produzidas, diariamente, cerca de 250 mil toneladas de lixo, mas apenas 3% são destinadas a reciclagem
Segundo estudos realizados pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde), somente no Estado do Ceará, R$ 200 milhões poderiam ser gerados com o aumento da reciclagem de resíduos produzidos nas empresas e residências.

Com vistas a aproveitar as oportunidades que esse mercado em potencial oferece, acontece de 15 a 17 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, o Recicla Nordeste – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação, que traz produtos e serviços voltados para indústria e comércio de reciclagem e transformação, e tem como objetivo principal potencializar os negócios do setor.


Recicla Nordeste tem como objetivo principal potencializar os negócios do setor
O evento traz como perfil de visitantes, compradores de indústrias que processam ou consomem matéria-prima secundária; profissionais responsáveis pela comercialização de resíduos gerados nas grandes indústrias que podem ser transformados em produtos reciclados, seja matéria-prima ou produto final; profissionais responsáveis pela compra de matérias-primas secundárias (recicladas); compradores de grandes empresas, atacadistas e distribuidoras, de produtos para consumo final feitos de matéria-prima secundária (reciclada); entre outros.

Da Redação CN

#DaRedaçãoCN
Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates